segunda-feira, 7 de maio de 2012

Casamento? Pelo civil ou pela igreja?

Olá a todos mais uma vez!
Pois é, hoje venho-vos contar como foi o meu sábado.
Fui a um casamento pelo civil, nunca tinha ido a um mas gostei muito pois foi simples e bonito. = )
Como quase todas as mulheres penso em casar algum dia, mas nunca se sabe as voltas que a vida dá.
O tiver de ser será, e eu acredito no destino.
Mas há uma coisa em que já acreditei muito mais do que agora. Nos casamentos pela igreja.
Apercebi-me de que a igreja sobrevive da caridade das pessoas quando quem devia de ajudar era ela mesmo.
E também me apercebi que os casamentos lá feitos não são tudo como se mostra cá fora. Neste momento tudo se paga, mas vivendo a igreja da caridade devia ter dinheiro mais que suficiente para os casamentos realizados todos os anos.
Mas em vez disso, pagamos por nos casarmos. Eu percebo que assinar um papel custe dinheiro, mas cerca de 300 euros? Não acham demais?
Um casamento é mais que o ato de casar, é estar com a pessoa sempre, quando ela precisa ou não precisa. É sentir liberdade ao lado da outra pessoa. É estar presente e ausente quando é preciso.
Para a igreja o que conta é o ato do casamento, e quando alguém escolhe não casar naquele sitio os primeiros a criticar são eles mesmo.
Concordam comigo?
Se vocês se casassem seria pela igreja ou pelo civil?
Gostava de ter a vossa opinião. = )
Aqui ficam as fotos daquele dia.





Estes foram os enfeites das mesas escolhidos pelos noivos = )



Assim que vi estes candeeiros apaixonei-me = )



Todas as mesas tinham um nome de um cantor, o meu foi o David Guetta = )



Estas foram as lembranças dadas pelos noivos = )








Este era o bolo dos noivos, que estava lindo a meu ver = )












Espero que tenham gostado.
Fico á espera da vossa opinião!
Beijinhos para todos! ; )

3 comentários:

  1. aquilo foi um "tenho que postar mas não tenho fotos" ahah
    e casamento, já sabes qual é a minha opinião. ahah

    ResponderEliminar
  2. Sim, é! Obrigada! :)
    Pelo civil ou pela igreja, isso cabe a cada casal decidir :P Estavas linda!

    ResponderEliminar
  3. Estavas bonita :D
    Eu sou ateia, não tenho religião, portanto nunca me casaria pela igreja visto que não teria significado nenhum ligado a isso.
    Concordo também q não se deveria pagar para casar. Não acho q seja necessário o casamento para suportar um compromisso sério e fiel.
    Eu não sei se um dia vou casar ou não, mas se o fizer, será por civil de certeza, o q importa não é como acontece o casamento, ou se é oficializado publicamente, o q importa é duas pessoas sentirem-se bem juntas, seja em q circunstancia for :D
    É a minha opinião :p

    http://www.captivatingcolor.blogspot.pt/

    *

    http://www.captivatingcolor.blogspot.pt/

    *

    ResponderEliminar