sábado, 19 de maio de 2012

Traição? Nem pensar!

Olá a todos mais uma vez!
Hoje venho falar sobre um tema um pouco difícil para muitos ou quase todos, diria. Traição. Queria saber qual é ou qual será a vossa reação quando ou se algum dia vos acontecer.
Seja de que tipo for, temos a traição do namorado, dos amigos ou da família.
Obviamente que este não é um tema fácil de falar, mas eu posso dizer-vos um pouco daquilo que penso e aceito.
Acho que as pessoas não têm motivos para trair, pois vivemos numa sociedade livre logo eu não aceitaria uma traição de um namorado.
A traição da família é um pouco mais complicada, temos de lidar com eles pois são sangue do nosso sangue, fizeram parte do nosso crescimento. Eu já fui traída neste campo e de várias maneiras! Não gostei nada, e acreditem ou não aquela pessoa que devia estar mais próxima de mim cada vez se afasta mais. Porque eu quero, e porque não aceito tudo aquilo que se passou á uns anos atrás e continua a passar.
Em relação aos meus amigos, se me traíssem era muito simples. se fosse um traição que não envolvesse ninguém de quem eu gostava, perdoava obviamente apesar do tempo que levasse a passar. Mas se fosse uma traição que eu não conseguiria aceitar, pois não tinha outra escolha senão esquecer que aquela amizade tinha existido.
Penso desta forma pelo simples motivo de não conseguir confiar em ninguém á 1ª, e acho que isso é uma coisa boa no meu feitio. Faz com que não me desiluda tanto com as pessoas, pois já sei o que espero delas. 
Se as pessoas são livres, penso que têm de saber usar essa liberdade!
Não sou fácil de conquistar, admito. Mas se me conseguirem conquistar desde o 1ª momento têm uma amiga para a vida. = )








E vocês aceitariam algum tipo de traição?
Beijinhos para todos! ; )

7 comentários:

  1. Eu não aceitaria de modo nenhuma uma traição de um namorado,
    mas depressa de um familiar ou amigo depende da situação e da traição..

    beijos *--*

    ResponderEliminar
  2. Traição para mim é traição. E eu não sou pessoa de trair ninguem, logo não aceito traições, de nenhuma espécie. Posso até tentar conviver com isso, até tentar perdoar, mas não esqueço.

    ResponderEliminar
  3. Fui traída pelo primeiro rapaz que gostei a sério. É um pouco complicado, mas a vida continua! Aliás, por todas as partidas que a vida já me pregou, esta é a menos má (embora claro, tenha sempre o seu lado horrível)!

    ResponderEliminar
  4. Pessoalmente para mim não há área cinzenta, actualmente não ha razoes para trair ninguem! Ha liberdade, o divorcio, acabar o namoro, ninguem esta preso para fazer tal coisa. E se ha traiçao, e pk o sentimento (amor/amizade) não era exactamente solido. Por isso para mim nao ha desculpas, nem perdoes, traiçao e traiçao!


    http://placequotehere.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Como tu dizes traição por parte da família é algo com que temos de viver.
    Traição por parte de um namorado, na minha opinião é imperdoável. A partir do momento que acontece, algo está muito mal logo não existe mais razão para continuar.
    É a minha opinião :p

    http://www.captivatingcolor.blogspot.pt/

    *

    ResponderEliminar
  6. Traição é uma situação/palavra complicada.. mas é como tu dizes (em termos de namorados) não há razões para trair.. se vivimos numa sociedade livre.. quem "ama" realmente não faz este tipo de coisas.. Nunca fui alvo destas situações.. nem quero vir a ser.. mas de certo não ia aceitar..

    Quanto à amizade, infelizmente já aconteceu.. e a verdade é que por muito que se gosta/cuida da pessoa.. uma traição vale por muito amor que temos.. Doi toda mentira, todo acto em si..

    ResponderEliminar
  7. trição de namorados, enfim, acho que ja todas tivemos, melhro ou pior, um episodio desses (sendo que a traição nao precisa necessariamente de ser fisica, nao é ...). Mas para mim a maior das facadas é com amigas.. é mesmo o que dizem, namorados vão e vêm, mas as amigas deviam ser para sempre e, para mim, são essas que mais me doem...
    Gostei muito do teu blog, vou seguir

    e ja agora, vem ver o meu blog e informa-te sobre a nova loja online que abri, com coisas novinhas em primeira mão! :)

    http://fcostaatlover.blogspot.pt/2012/05/nadaadizer-pt65.html

    ResponderEliminar