segunda-feira, 6 de maio de 2013

Artigo: Alimentos para o cérebro

Olá meus amores!
Hoje dedico o dia aos artigos da minha maravilhosa revista, Happy Woman. =)
Aqui está mais um que achei bastante interessante para vocês...

Os alimentos que o cérebro precisa para funcionar bem:

Frutas e legumes frescos
Tomate, cenoura, laranja, pêssego, morangos... São coloridos? Então são uma boa fonte de betacaroteno, um pigmento que se transforma em vitamina A (antioxidante e protetora das células) depois de consumido. Mas atenção, quando cozinhados estes alimentos perdem qualidades.

Produtos lácteos
Leite, iogurtes, queijos, oferecem proteínas mas também vitaminas B2 (essencial para o funcionamento do cérebro) e B12 (desenvolvimento intelectual).

Óleos vegetais
As gorduras são essenciais ao bom funcionamento do cérebro, mas há que saber escolhe-las. Azeite, óleo de canola, de grainha de uva ou de noz. Ricos em ómega 3 e vitamina E, protegem o cérebro e neutralizam os radicais livres.

Cereais integrais
Pãp, arroz, massas ou cereais de pequeno-almoço contém glúcidos, vitaminas B, ferro e zinco. Quanto mais escuro for o pão, melhor.

Espero que vos tenha sido útil, eu aprendi muitas coisas que não sabia e que nunca me tinham ensinado. Sim, nem na escola...

Beijinhos

2 comentários:

  1. Infelizmente, há muita coisa que eu acho que se devia ensinar na escola mas não ensinam...!!!
    Gostei do teu post :3333

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Apesar de não ser o que uso de momento eu gosto muito do 212 da CH :)
    r: Eu disse para juntares os abdominais ao teu treino mais para tonificar abdominais, é sempre bom e as raparigas normalmente gostam de trabalhar a barriguita, eu sou exemplo disso.
    Mas no entanto é um mito que abdominais fazem reduzir a gordura abdominal! Abdominais tonificam o músculo mas não fazem perder gordura localizada, apenas exercício de cardio como correr, dançar e etc o fazem :)

    ResponderEliminar