sábado, 29 de junho de 2013

Artigo: Erros proibidos no cuidado do seu cabelo

Olá meus amores!
Quero-vos agradecer todo o apoio que me deram ao longo deste tempo, muitas vezes são vocês que me fazem "levantar". Não estou lá muito bem hoje. Correu-me tudo muito mal. A feira de roupa em 2ª mão foi um desastre total, só tive prejuizo. 
O meu namorado há 3 dias que não me fala e hoje até estive doente, e ele nem uma mensagem me manda. 
Isto para não falar do calor horrivel que tem feito, não sei se eide rir ou chorar. Começo a trabalhar já na 4ª feira, o que é ótimo, já não aguento mais o meu pai a berrar. Nem olhar para ele, quanto mais...
A única coisa boa no meio disto tudo, foi ter recebido muito bem este mês por ter estado de férias.
Hoje fui aos saldos ao Vasco da Gama, visto que lá começam um pouco mais cedo em algumas lojas. Depois mostro-vos o que comprei. ;)
Esta 5ª feira, fui há praia. Finalmente, o meu 1º dia! Estava um ótimo tempo e estive na companhia de quem mais gosto, não podia ter sido melhor. Depois mostro-vos as fotos. =)
Este é mais um artigo da minha revista de que gostei muito, ora vejam...

Querer seguir a moda
Adapte as tendências ás suas carateristicas. Uma cor de cabelo que contrasta com o seu tom de pele, tanto pode realçar como apagar o rosto.

Aplicar o condicionador na raiz
Deve ser espalhado apenas do meio do cabelo até ás pontas, pois ao ser aplicado na raiz, vai aumentar a oleosidade e a humidade do couro cabeludo.

Não proteger o cabelo antes de usar os ferros de alisar
Os sprays ou óleos protetores de cabelo criam uma capa protetora, que faz com que os ferros de alisar deslizem sobre o cabelo sem queimar os fios.

Dispensar produtos "leave-in"
Tal como a nossa pele precisa de protetor solar, também o cabelo sofre os efeitos da exposição dos raios ultravioleta. Os produtos "leave-in" (que não precisam de enxaguar) em spray, creme ou óleo têm uma ação protetora porque selam as cutículas e evitam que o cabelo fique ressequido, danificado ou seco.

Não usar os produtos adequados
Se tem cabelo pintado, deve usar produtos protetores de cor para não ficar com um tom baço e esbatido. Também o cabelo oleoso e o seco pedem produtos especificos. Os produtos impróprios podem danificar o cabelo.





Espero que tenham gostado e que tomem os devidos cuidados com o vosso cabelo! Afinal ele faz parte de vocês, e muitas vezes é ele "a nossa cara". ;)

Beijinhos

4 comentários:

  1. Dicas ótima Dani :) valeu pelo post,bjinhos *-*

    ResponderEliminar
  2. Felizmente evito todos esses erros que referiste. Com o cabelo todos os cuidados são poucos :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Há dias assim, que que parece que tudo corre mal!
    Espero que tudo melhore para ti :)

    gostei das dicas :)
    www.mykindofjoy.blogspot.com

    ResponderEliminar