terça-feira, 23 de setembro de 2014

Personal | Carsoscópio do Alviela

Olá loves!
Espero que o regresso ás aulas tenha corrido bem e que as praxes estejam a ser divertidas (para quem as tem). ;)
Este Verão fui ao acampamento anual com o rancho e fizemos uma viagem diferente... Viajámos pelo tempo no rio Alviela, onde estávamos acampados há uns dias. Gosto imenso deste tipo de sítios e de conhecer o nosso Portugal que é lindíssimo, a meu ver.
Preparados para uma mini viagem? =) Vamos lá!


Conhecer a história do nosso planeta


Ver como a água chega até aos vários pontos de Portugal


Conhecer os morcegos e cada espécie


Conhecer as grutas por onde passa a água e onde estão os morcegos



Fazer jogos para perceber os morcegos




Conhecer os vários tipos de batimentos cardíacos dos morcegos e a que temperaturas fica o seu corpo (ficariam impressionados se sentissem cada um)



Saber por onde passa a água no rio Alviela







Conhecer vários tipos de morcegos (ao contrário do que se pensa a maioria destes pequenos bichos são herbivoros e não mordem pescoços! xD)








Perceber quantos quilos temos de comer por noite se fossemos um morcego insetívoro









10º
Viajar pelo tempo e conhecer o Alviela e os morcegos há milhões de anos atrás, num filme em 4D



E eu que nem gostava de morcegos e os achava feios, agora admiro-os imenso, pelas histórias que ouvi e pelo que conheci deles. =)
Por aqui tem estado tudo calmo. O meu pai já regressou de férias, ou seja as minhas "férias" acabaram. Tenho saudades de ir uma semana para fora ou apenas e só uns dias com amigos divertir-me, mas não tem sido possível.
O trabalho anda complicados, para todos infelizmente, mas a esperança é a última a morrer e quem somos nós para não acreditar em algo se os nossos chefes acreditam!?
Ainda não vi as escolas nem os preços para onde quero ir, mas penso que já sei o que irei fazer e onde estudar. Agora preciso de arranjar dinheiro para isso, e tempo que não vai ser fácil. Mas como já vos disse, é o meu sonho e não vou desistir dele. 
Tenho um defeito... Sou teimosa. Ao ponto de me dizerem que é preto e eu branco. Porquê? Porque gosto de ter provas de algo antes de mudar a minha opinião. Funciono assim, e por vezes não é ácil mas depois penso que se não fosse assim não tinha tido metade das coisas que tenho hoje! E isso é bom. 
Gostaram desta viagem? =)

Beijinhos

15 comentários:

  1. Bastante interessante. Deves ter aprendido imenso :).

    Dias melhores virão. Dá sempre o teu melhor e luta pelos teus sonhos :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que giro!!! Adorei as fotografias!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gostei, mas tenho um bocado de medo de morcegos :p

    ResponderEliminar
  4. se tu gostaste eu também devo gostar ahah
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. R: Neste momento estou a fazer investigação em cancro do pâncreas :)
    beijinhos querida!
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Super interessante


    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  7. Super interessante, adoro este tipo de exposições aprendemos imenso :)
    r. Estive em França e na Suiça!

    ResponderEliminar
  8. That's such an amazing experience, you get to learn so much about them ;) xo
    http://stylesensemoments.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Acredito e respeito, mas tenho fobia de tudo o que esteja a voar perto de mim. Lá está, é fobia, é irracional :p

    ResponderEliminar
  10. O meu pai é inglês e a minha mãe é brasileira. E portanto Portugal achava que eu não podia ser portuguesa se os meus pais não eram (ridículo)! Tive de tirar os passaportes inglês e brasileiro para viajar. Só quando a minha mãe se naturalizou portuguesa é que eu pude ter a nacionalidade portuguesa. E agora tenho 3 passaportes :p

    ResponderEliminar
  11. Que fixe e interessante! Gostei muito do blog e segui :) http://carolinac17.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. R. Eu não estive muito na Suiça, estive mais em frança. Mas vou publicar, sim. Entretanto publiquei hoje uma parte da viagem (:

    ResponderEliminar
  13. Deve ter sido muito interessante ^^
    Beijinhos ❤
    BLOG | FB | INSTA

    ResponderEliminar
  14. que bien se mira! :)

    http://sbr-fashion-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar