sexta-feira, 22 de abril de 2016

Personal | Dia Internacional dos Monumentos

Olá loves!
Este post já estava planeado desde o dia 18 de Abril, precisamente o dia em que fui fazer este visita guiada á minha cidade. 
Sempre reclamamos que não existe nada para ver de bonito aqui, na verdade não é bem assim. Tal como eu, muitos dos scalabitanos que vivem por aqui há anos e anos, nunca tinham visto os nossos monumentos por dentro nem ouvido as suas histórias magníficas. 
Nesta noite de 2ª feira, a Camâra Municipal de Santarém organizou uma visita guiada e gratuita para todos os que quisessem ver e conhecer a sua cidade. 
Esperava-se cerca de 100 a 200 pessoas, na verdade fomos cerca de 600! Fiquei muito contente, pois mais que uma caminhada pela cidade, foi uma oportunidade de ver e conhecer sítios lindos.
Consegui fazer uma mini sessão e tirar algumas fotos dos sítios que passei. Infelizmente nem todas estão nítidas, pois esqueci-me da máquina fotográfica em casa e tirei com o telemóvel. Além disso estava de noite e haviam sítios muito escuros.
De qualquer das formas, tudo valeu a pena! A nossa cidade é realmente maravilhosa! Fiquei com vontade da visitar de novo e desta vez de dia. =)


Deixo aqui os nomes dos sítios que visitei:

- Igreja de Jesus Cristo ou da Misericórdia
- Igreja do Milagre
- Igreja da Graça
- Igreja do Seminário e Museu
- Igreja de S.João de Alporão
- Igreja de Alcáçova
- Igreja de S. Nicolau
- Igreja de Marvila
- Biblioteca Municipal Braamcamp Freire
- Museu interativo
- Convento de S. Francisco
- Fudação Passos Canavarro, casa-museu
- Torre das Cabaças
- Casa do Brasil

Alguns destes lugares têm vários nomes, nem sempre se ouve os mesmos. Dum modo geral penso que os mais conhecidos toda a gente sabe o nome.
Foi uma noite maravilhosa, em ótima companhia a descobrir a minha cidade.
Já tiveram alguma oportunidade assim na vossa cidade? Gostavam de conhecer a cidade de Santarém também? =)


4 comentários:

  1. É uma ideia girissima para comemorar o dia.
    Há dois anos tentei fazer uma coisa identica durante o verão aqui pela minha cidade e não teve grande adesão infelizmente.

    Beijinho
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente

    ResponderEliminar
  2. Adoro fazer passeios culturais! :D

    ResponderEliminar
  3. Que máximo!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Deve ter sido tão giro! :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar